Psicopedagogia e Educação Parental

    Ser responsável pela educação integral de alguém é uma responsabilidade imensa para quem é pai ou mãe no século XXI. As questões de criação dos filhos estão cada vez mais complexas devido aos avanços do mundo contemporâneo e as milhões de escolhas que todos tem a sua frente ou na palma das mãos.
   Para entender a importância da educação parental, vamos compreender esse termo: “educação” está relacionado a prover o necessário para o pleno desenvolvimento das crianças e jovens e “parental” é relativo a pais e familiares. Podemos entender a educação parental como a educação dos pais para apoiarem o desenvolvimento de seus filhos.
    Este apoio aos adultos é crucial para ajudá-los neste mundo com transformações tão constantes e que exercem impactos no comportamento e nas necessidades da criança.
      A psicopedagogia, por sua vez, auxilia nesse processo, pois é uma metodologia que combina os princípios da psicologia e da pedagogia para atuar de forma direta dando ferramentas para a família e auxiliando os jovens e adolescentes em seu processo de crescimento e aprendizagem sem que haja impactos negativos em seu desenvolvimento.

Quando procurar atendimento profissional?
   Estar amparado por um profissional competente é importante em todas as fases da vida e nos mais diferentes âmbitos da nossa rotina, por exemplo: Você pode treinar sozinho, fazendo corridas ou exercícios em casa, mas se for a uma academia, pode ter mais facilidade com seu treino e se além disso, você tiver o acompanhamento de um “personal trainer” vai obter ainda resultados melhores. Assim é também com as relações educacionais e familiares, além dos professores e diretores da escola dos seus filhos – ter o amparo de uma pessoa competente, que vai fornecer um espaço seguro de escuta e reflexão, com devido distanciamento da escola regular e com foco no sucesso das relações da sua família, é de extrema importância, além disso, em meio a tantos desafios que a nossa sociedade moderna apresenta – uso dizer, que essa é uma realidade necessária para os novos tempos em que estamos vivendo e o futuro que está prestes a chegar.

Quando a pessoa se sente desmotivado(a) nos estudos e nas tarefas simples
Tem dificuldade em terminar as coisas que começa
Vive conflitos com a família
Sofre com ansiedade e sente-se perdido em relação ao futuro

     Implementamos esse serviço de atendimento aqui na DMS para ajudar você e a sua família no dia a dia, no trabalho com autoconhecimento, auxiliar na resolução de conflitos, organizar melhor as ideias, ajudar a lidar com situações de ansiedade e estresse com o apoio especializado.

Profissional
Amanda Schiontek
(41) 9 9639-2906