Florescer

              Setembro é o mês em que a DMS celebra a primavera e, além das campanhas comerciais da escola, gostamos de falar sobre sonhos. Isso por que a primavera é uma época de renascimento e junto com as flores desejamos que seus sonhos floresçam. Pedimos para que cada um reflita: o que havíamos sonhado para nossa vida é onde estamos agora? Aquilo que desejamos com todas as forças, estamos lutando por isso? É incrível como muitas vezes temos dificuldades em reconhecer e assumir nossos sonhos, temos receio até de falar em voz alta, temos medo de parecer audaciosos de mais, bobos ou ambiciosos de menos.

            Isso acontece por que existem vários tipos de sonhos; os de curto prazo, os de médio ou longo prazo, existem os materias, utópicos e os mais singelos. O importante é que todos eles sejam sonhados ao mesmo tempo, com a mesma intensidade e que diariamente nós lutemos por todos eles. Uma dinâmica interessante é colocar no papel, convidamos você a não se envergonhar de si mesmo e fazer isso agora. Outra dica é que nossos sonhos não precisam ser ingênuos, pelo contrário, podemos ter uma a visão perspicaz e planejar os passos necessários para se alcançar o objetivo, aí teremos um planejamento. Escreva tudo isso: no seu celular, na área de trabalho do computador, na porta da geladeira, assim você não corre o risco de esquecer de acreditar naquilo que te faz sonhar todos os dias.

            Então lembre-se que todas as grandes coisas e feitos no mundo foram antes de mais nada sonhados por alguém, e afinal de contas se nós não acreditarmos nos nossos sonhos: quem irá acreditar?

 

-Josiane Scharneski