Excel e o Mercado de Trabalho

                No mercado de trabalho, o Excel é uma das ferramentas mais versáteis da Microsoft e permite que empresas e pessoas do mundo todo automatizem grande parte do seu trabalho, mantendo a organização e aumentando muito a produtividade. Esses e outros motivos fazem do Excel um pré-requisito em praticamente todas as áreas do mercado de trabalho.
               Voltado para Jovens e adultos, Estudantes de nível médio ou superior e Profissionais da área financeira que desejam expandir seus conhecimentos e profissionalizar seus processos de gestão financeira com o uso de uma nova ferramenta de trabalho, o Excel se mostra um diferencial potente para quem está em busca de colocação profissional ou até mesmo melhorias em sua carreira. Por isso, ele é indicado tanto para pessoas que já têm conhecimento do software quanto para quem deseja conhecer mais a fundo a área.
                Tanto sua vida pessoal, quanto profissional podem melhorar muito se você souber usar essa ferramenta, não só fazendo uma listinha ou criando uma planilha, mas manuseando de fato a análise e cálculo de dados financeiros ou operacionais do dia a dia.
                O Excel é básico e complexo ao mesmo tempo: Básico por ser o mínimo que você precisa saber para se colocar no mercado de trabalho ou começar a organizar sua vida financeira. E complexo por ter muitas funcionalidades, podendo ser usado como um verdadeiro banco de dados e a partir disso ser referência segura para tomada de decisões empresariais.
                Aqui na escola nós temos 3 versões desse curso e cada uma delas atinge um conjunto de objetivos em especifico. O primordial é: "Excel básico/intermediário", com esse curso o aluno que não sabe nada vai conseguir dar os primeiros passos dentro do software, e a pessoa que faz o manuseio do software de forma intuitiva e travada, vai destravar e conseguir ampliar seus conhecimentos.
Em seguida recomendamos o “Excel e finanças”, neste curso é utilizado o Excel como ferramenta principal para a criação de planilhas na organização de dados e informações relacionadas a cálculos de matemática financeira. Colocando o Excel como uma alternativa à calculadora HP 12c e auxiliando na sua utilização para controle pessoal e empresarial.
Por último temos o “Excel e estatística: Análise a aplicação” - Este é um curso mais aprofundado, voltado para pessoas que já tem um conhecimento básico e intermediário no Excel, mas que buscam por análise e aplicação estatística para a organização de dados e informações relacionadas a cálculos de matemática estatística.

Se nossa equipe pudesse te dar apenas um conselho na vida, com certeza seria esse: Aprenda a usar o Excel o mais rápido possível, isso faz a diferença no mercado de trabalho e na vida.

Josiane Scharneski