Boas razões para fazer um curso profissionalizante

    No Brasil existe uma categoria na educação chamada “Cursos Livres”, dessa forma é possível pegar um certificado completamente válido em todo território nacional que garante o treinamento e a habilidade comprovada do aluno para aquela função. Os cursos de curta duração são uma forma do iniciante conhecer aquela área e já se posicionar no mercado de trabalho em menor tempo e com investimentos financeiros baixos.

    A qualificação profissional deve ser uma atividade permanente, há tempos que não é aconselhável que o profissional fique estagnado, sem demonstrar nenhum interesse em aprimoramento e inovação na sua função, então continuar estudando deve ser cada vez mais comum para profissionais de qualquer área.

    É certo também que os estudos podem servir como um refúgio, hobby, diversão e até uma atividade social, afinal, o ato de “conhecer pessoas novas” é uma habilidade importante não só para fazer novos amigos, mas também para se manter bem relacionado na sua área de atuação, o famoso Networking pode ajudar muito no meio profissional.
Além disso, um curso profissionalizante seja de Informática, Administração, Design, Gestão ou até os mais curtos como Edição de fotos e vídeos, Excel entre tantos outros, ajudam na mudança de perspectiva e ampliação do “know-how” da pessoa em questão, isso pode trazer benefícios inclusive para a vida pessoal, e sem falar no quanto a auto estima fica melhor quando a pessoa sente que está aprendendo algo novo, e essa sensação, meus amigos, não tem preço, é muito bom sentir-se útil para a sua empresa, para a sociedade e principalmente para você mesmo.
Já os cursos de idiomas possuem também outros benefícios, pois a comunicação em outra língua desenvolve nosso cérebro de maneira única, trazendo auto confiança e rapidez no raciocínio. Junto a isso, as questões culturais que cada idioma carrega também são fonte de inspiração e criatividade, aqui, o antes e depois é interessante e recompensador para o aluno.
Saber falar espanhol ou inglês ajuda na hora de buscar vagas de emprego que paguem mais, pois estes idiomas e a possibilidade de fazer negócios “além fronteiras” têm se tornado interessante e até indispensável para várias empresas com relacionamentos comerciais internacionais. Então sim! Vale muito a pena investir em um segundo idioma em qualquer momento da vida. Além disso aprender é maravilhoso, em qualquer área.

    Com a tecnologia, à medida que os anos passam, essa área, tem mostrado um maior potencial de mercado no mundo inteiro, pessoas e empresas têm visto a necessidade de informatizar seus processos e fazer uso do Marketing Digital em seus negócios, melhorar bancos de dados e utilizar ferramentas digitais, a tendência é que isso aumente.
Mas o mundo da tecnologia pode não ser para todos, algumas pessoas não tem afinidade com as linguagens dessa área que está em constante evolução e tem muitos termos em língua estrangeira. Os cursos rápidos e profissionalizantes nas áreas da tecnologia e marketing se apresentam então como uma excelente maneira de inserção nesse ambiente e, como já citado, uma maneira de “experimentar” todas as possibilidades e exigências do mercado.

    Um curso profissionalizante pode ser feito mais cedo, visto que, nas graduações e pós graduações – que são extremamente importantes para a formação do profissional – é preciso que o aluno já tenha terminado o ensino médio, e, com essa idade o jovem já se sente pressionado a decidir uma profissão e não se permite fazer testes com sua carreira, por exemplo, esses testes e experimentações profissionais que são mais naturais entre os 12 e 17 anos. Então, quanto antes começar: melhor! Adolescentes são muito bem vindos e isso pode ajudar muito no direcionamento de carreira do aluno, tornando as decisões profissionais mais embasadas e menos difíceis de serem tomadas.

    Se com todos esses argumentos você ainda não se convenceu de que é mesmo um bom negócio fazer um curso de curta duração, este último será infalível: É bem mais barato! Se formos comparar, o investimento em uma graduação é muito maior em valores e duração. Imagine investir recursos em uma graduação longa e cara para descobrir depois de uns anos que não era bem isso que você queria? Desperdício de tempo e dinheiro. Com um curso profissionalizante é possível ter uma amostra interessante e vislumbrar as possibilidades reais da área que deseja conhecer, sem maiores investimentos, para em seguida iniciar uma graduação ou pós. Pois, como dissemos, é importante estar sempre se atualizando para nunca estagnar a sua carreira.
Aprender é sempre bom e quanto antes começar melhor!

    Para conhecer todas as opções de cursos da escola clique no link a baixo e escolha já o seu
http://dmstreinamentos.com.br/blog/post/cursos-da-dms

 

Josiane Scharneski