Auto Sabotagem

Em algum momento de sua vida você já se sentiu incapaz de fazer algo antes mesmo de tentar? Se viu prevendo e criando problemas antes deles de fato acontecerem? Muitas vezes estamos nos autos sabotando sem nem ao menos darmos conta disso.

O escritor norte-americano Mark Twain, disse uma vez: “Já enfrentei muitas dificuldades na minha vida. A maioria delas nunca existiu”.  Você com certeza já conheceu alguém com muito potencial, que não aceitou uma grande proposta de trabalho por medo das novas responsabilidades adquiridas, ou que optou por não cursar uma faculdade por medo de falhar, que não investiu em um relacionamento por medo de futuras desilusões. É mais fácil ficar no conforto de nossas vidinhas, do que dar o primeiro passo em direção as mudanças.

Essas pessoas se julgam incapazes e desmerecedores de coisas como o sucesso, ou felicidade. Acabam criando algumas mentiras sobre elas mesmas, se frustram, arrumam desculpas, perdem a capacidade de acreditar em seu potencial. Esse problema pode afetar todos os ramos de suas vidas, elas se acomodam onde estão, por medo do que as mudanças podem gerar.

É difícil admitir que se tornaram o seu próprio (e maior) obstáculo, mas é necessário. Tomar rédeas da situação, colocar o medo de lado, e aceitar as coisas boas que a vida tem a lhe oferecer, são coisas cruciais. Todos nós temos capacidade. Quando acreditamos em nosso potencial e deixamos as inseguranças de lado, crescemos como pessoas, nos abrimos para novas experiências e sentimentos, para a vida de modo geral.

-Layliene Kawane.