Ansiedade

Afinal de contas o que é ansiedade? Resumindo em palavras gerais, ansiedade é a preocupação excessiva com o futuro, o medo de alguma situação que está para acontecer. Todos nós já nos sentimos ansiosos em algum momento de nossas vidas, é uma reação normal do ser humano. Por exemplo: o nervosismo antes de uma prova importante, ou até mesmo o frio na barriga antes de um encontro.

O que acontece é que as pessoas estão cada vez mais acostumadas a se colocar e se preocupar com o futuro e esquecem de viver o presente, o agora. A ansiedade acaba gerando alguns sintomas, como: alteração do sono, tensão muscular, ver perigo em tudo, inquietação, pensamentos pessimistas, problemas digestivos, stress, entre outros.

Nosso subconsciente tem um grande medo de falhar e esse medo acaba nos fazendo “travar”, isso não pode falar mais alto que você, que seus sonhos. Independentemente da situação que esteja passando no momento, quero lembra-los que as coisas vão dar certo em seu devido tempo, não se preocupe tanto com o amanhã se você tem o hoje para viver.

Uma dica que posso deixar para vocês é a meditação, o aumento do foco e concentração, muitas vezes pode te ajudar a diminuir essa angustia. Dedique alguns minutos do seu dia a essa prática e verá a grande diferença que isso pode acarretar em sua vida a curto e médio prazo.

 

Layliene Kawane